Fechar
Buscar no Site

Edivado Holanda Jr. e João Castelo disputam 2º turno em São Luís

Edivaldo Holanda Jr. tem 36,44% e Castelo tem 30,60%.

Lenno Edroaldo Do G1 MA

A eleição para a prefeitura de São Luís será decidida em segundo turno entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB), de acordo com números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 100% das urnas apuradas, o candidato petecista obteve 36,44% (186.184 votos) dos votos válidos, contra 30,60% (156.320 ) do candidato tucano. Com esta quantidade de votos apurados, os outros seis candidatos não reuniam votos suficientes para alterar este quadro.

A terceira colocada foi Eliziane Gama (PPS), com 70.582 votos (13,81%) válidos, seguida por Washington Luiz (PT) (11,02%), Tadeu Palácio (PP) (4,82%), Marcos Silva (PSTU) (2,15%), Haroldo Saboia (PSOL) (0,80%) e Ednaldo Neves (PRTB) (0,35%).

Edivaldo Holanda Junior disse que agora é hora de disputar a preferência dos eleitores que votaram nos demais candidatos. “A estratégia agora tem que ser outra. Agora temos que disputar a preferência dos eleitores que votaram nos demais candidatos”, declarou.

Ao saber do resultado, João Castelo declarou não estar surpreendido com uma disputa de 2º turno. “Uma pessoa como eu com 40 anos de política não se surpreende com isso. Eu quero ver um confronto meu com o Edivaldo. Agora vamos confrontar nossas ideias e nossos projetos. Isso não é coisa para menino novo, administrar uma cidade como São Luís”, provocou.

Disputa no 1º Turno

Alguns fatos tornaram-se polêmicos durante a disputa entre os dois candidatos. Após sua consolidação como segundo colocado nas pesquisas divulgadas, Edivaldo Holanda foi acusado em vários programas eleitorais de ter votado contra o aumento no valor do salário mínimo e contra a implantação da CPI do Cachoeira, o que lhe rendeu direito de resposta em alguns programas eleitorais.

Entre suas propostas, o candidato petecista defende realização de uma gestão integrada, através da criação de subprefeituras que devem receber e gerenciar as demandas mais imediatas da população. Em relação à educação, o candidato tem como uma de suas maiores propostas a implantação de escolas em tempo integral.

Por sua vez, João Castelo também defende a implantação de escolas em tempo integral. Contudo, o tucano utilizou boa parte de sua campanha eleitoral para divulgar o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) em São Luís, apontado como uma das soluções para a melhoria dos sérios problemas de mobilidade urbana.

Confira votação dos candidatos com 100% dos votos apurados

Edivaldo Holanda Jr. (PTC): 36,44%

João Castelo (PSDB): 30,60%

Eliziane Gama (PPS): 13,81%

Washington Luiz (PT): 11,02%

Tadeu Palácio (PP): 4,82%

Marcos Silva (PSTU): 2,15%

Haroldo Saboia (PSOL): 0,80%

Ednaldo Neves (PRTB): 0,35%).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens