Edison Lobão recebe alta do hospital Albert Einstein
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado desde o dia 18 de outubro quando, segundo boletim médico do hospital, apresentou febre. O ministro embarca de volta a Brasília ainda no começo da tarde desta sexta. Devido à internação, o ministro ficou afastado de suas funções nas últimas semanas.
Assim que recebeu alta, ainda no hospital Albert Einstein, ele recebeu a visita do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Lobão ficou internado por duas semanas, por causa de uma infecção bacteriana. De acordo com boletim médico emitido há pouco pelo hospital, assinado pelo Dr. Adriano Seixas e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, o ministro recebeu alta hospitalar por volta das 10 horas.
Na noite de quinta-feira, dia 18, Lobão foi transferido de Brasília para o hospital em São Paulo. Desde o começo daquela semana o ministro havia apresentado mal estar, após viagem a Manaus para assinatura do contrato para instalação da usina termelétrica de Mauá.
Já naquela semana Lobão foi representado pelo secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann, que assumiu o cargo interinamente na semana seguinte, em eventos públicos e coletivas. O retorno de Lobão ao trabalho está marcado para o dia 7, quarta-feira da próxima semana, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.
Histórico
O ministro começou a sentir febre e mal-estar na segunda-feira (15), depois de participar de um evento em Manaus (AM).
Na quarta-feira (17), ele fez exames e se internou no Hospital Brasília, no DF. No dia seguinte, a família optou por transferi-lo para o Albert Einstein, na capital paulista. (Das Agências)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.