Edinho precisa dizer o que já fez pelo Maranhão
O suplente de senador em exercício, Lobão Filho (PMDB) anda proferindo por aí que vai fazer maravilhas no Maranhão. Por onde passa, o filho do ministro Edson Lobão diz que var fazer isso, aquilo, o impossível pela população, dando a entender que no seu governo os maranhenses viverão no paraíso.
Não se sabe o porquê de Edinho, pré-candidato da governadora Roseana Sarney, no longevo período em que seu grupo político permanece no poder, não ter feito antes nada do que promete agora. O pai, inclusive, já foi governador e ainda hoje o Maranhão continua pobre e miserável.
Agora como senador no lugar do pai, Edinho, que não teve um único voto, não é lá essas coisas. Não há nada de relevante registrado nos anais do Senado. Sem falar que não teve muita participação nas atividades da Casa, a não ser a presidência da Comissão Mista do Orçamento.
Portanto, antes de dizer que vai mudar o estado como num passe de mágica, Lobão Filho deve, primeiro, prestar contas à população do seu mandato. Dizer o que fez por seus conterrâneos maranhenses no exercício do cargo de senador.
Precisa explicar, também, a razão pela qual só agora diz que vai intervir junto ao governo do estado para ajudar os municípios maranhenses, já que faz parte politicamente do governo há muitos anos. Não fez isso antes por quê? Por onde estava?
Falar é fácil e o discurso se torna incoerente ainda mais para quem está no poder e, de uma hora para outra, fala em milagre.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.