Edinho Lobão aproveita reunião do PMDB para falar com Dilma
O senador Edinho Lobão(PMDB) alardeou que será recebido hoje pela presidente Dilma Rousseff em Brasília. Do jeito que ele conta parece que a presidente reservou um horário para receber o filho do ministro Edson Lobão, mas a verdade é outra. Ele vai entrar de “contrabando” numa reunião da cúpula do PMDB com Dilma.
Mesmo ocupando o senado no lugar do pai há anos, será a primeira reunião de Edinho com Dilma. Agora tenta passar intimidade de olho no prestígio eleitoral de Dilma no Maranhão.
Assim que foi lançado por Roseana Sarney pré-candidato ao governo, Edinho Lobão entrou de carona numa audiência do pai dele com o ex-presidente Lula. Saiu da reunião dizendo coisas que não existiram nas tratativas com Lula, mas que não convinha desmentir, como o próprio ex-presidente contou a lideranças nacionais do PCdoB, que tomaram satisfação das supostas declarações.
Alçado a candidato da oligarquia Sarney, Edinho Lobão tenta se credenciar num momento em que há muita insatisfação com ele no próprio grupo. Fotos e aparência de proximidade com Lula e Dilma tem o objetivo de amenizar a situação e tentar colar a imagem à dos dois líderes petistas com os quais nunca teve nenhuma relação.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.