Edilázio Jr. sobre o PSD: “Não temos nenhuma dificuldade em apoiar o Osmar ou o Neto Evangelista”
Novo presidente do PSD no Maranhão, o deputado federal Edilázio Jr. disse, em conversa com o editor do blog nesta quinta-feira (1), que o partido está aberto a compor com nomes de outras siglas na eleição para prefeito de São Luís, inclusive agremiações que fazem parte da base de apoio do governador Flávio Dino. “O PSD pode apoiar o Osmar Filho (PDT), o Neto Evangelista (DEM) e outros, menos a candidatura do PCdoB, partido do governador Flávio Dino”, afirmou.
O mandatário do PSD revelou ao blog que o deputado Eduardo Braide esteve muito próximo de se filiar ao partido. “Tivemos conversas muito boas com o Eduardo, mas depois não avançaram e ele decidiu em ir para o Podemos”, disse Edilázio.
Edilázio demonstrou simpatia maior pela candidatura de Osmar Filho, porém disse que irá aguardar até o final do ano até tomar uma posição. “Vamos aguardar o Osmar se consolidar, estamos aberto ao diálogo, não temos nenhum problema em apoiar o Osmar, o Neto Evangelista”, assinalou, ao acrescentar que ele conversa com três pré-candidatos que fazem parte de outras sigas. O blog apurou que um desses nomes é o do deputado Wellington do Curso, que deve deixar o PSDB. “Não fecho nenhuma porta, com exceção do PCdoB”, reiterou.
No campo nacional, Edilázio Jr. disse que continuará tendo uma postura independente. “Só sei dizer que sou contra o lado em que o Flávio Dino estiver”, finalizou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.