É o fim! Temer pode indicar homem de Sarney para o comando da Polícia Federal
Michel Temer pode destruir a Polícia Federal de uma vez por todas.
Segundo o Radar, ele está pensando em nomear Fernando Segovia para o lugar de Leandro Daiello.
Fernando Segovia foi superintendente da PF no Maranhão e é homem de José Sarney.
Sarney é acusado de desviar dinheiro da Transpetro em transações intermediadas pelo ex-presidente da estatal Sérgio Machado. Em um dos depoimentos que prestou ao Ministério Público Federal, depois de fazer acordo de delação, Machado disse que repassou R$ 18,5 milhões a Sarney no período em que foi presidente da Transpetro (2003 a 2015).
Confira a nota da Veja:
Existe uma forte movimentação da alta cúpula do PMDB para emplacar o delegado Fernando Segovia como diretor-geral da Polícia Federal. Segovia foi superintendente no Maranhão durante dois anos e meio e desenvolveu uma ótima relação com a família Sarney. A troca do diretor-geral da PF está próxima e, até então, o favorito era Rogerio Galloro, apoiado pelos setores da instituição que defendem a Lava-Jato. Agora existe essa pressão para que Temer escolha, entre a lista entregue ao ministro Torquato Jardim, o nome de Segovia.
Atualização: Através de nota enviada à coluna, José Sarney nega qualquer movimento para emplacar Fernando Segovia como diretor-geral da PF.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.