Fechar
Buscar no Site

É legítimo investigar

luiz

Uma empresa que já recebeu mais de R$ 50 milhões do governo Roseana Sarney no atual mandato e cujo dono tem vínculos com o marido da governadora, Jorge Murad, é motivo, sim, no mínimo, de suspeição.

Vencedora de uma licitação promovida pelo TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral), a Atlântica Serviços Gerais, de propriedade de Luiz Carlos Cantanhede Fernandes (empresário que tem ligações estreitas com membros do clã Sarney) foi contratada em 28 de agosto por R$ 2.999.499 para cuidar de uma série de serviços com as urnas no dia da eleição.

Ou seja, a principio, é razoável, legítimo e racional colocar sob suspeita o processo. Vejamos: Luiz Carlos é amigo de longas datas de Roseana, de seu marido e mantém negócios com seu governo. Luiz Carlos é também ex-sócio e amigo de Edinho Lobão, como o próprio candidato a governador do clã Sarney admitiu, ontem, durante debate na Fiema.

Outra empresa de Luiz Carlos Catanhede Fernandes, a Atlântica Segurança Técnica, foi contratada pelo governo de Roseana para controlar os presídios do Estado. Vale lembrar ainda que em 2002, quando a Polícia Federal apreendeu mais de 1 milhão de reais na sede da Lunus, empresa de Murad, o marido de Roseana atribuiu a Catanhede a posse de metade do dinheiro. À época, os amigos criaram um contrato de empréstimo, no valor de 650.000 reais, para a Pousada dos Lençóis. E escalaram o empresário para o papel de emprestador do dinheiro.

Em uma eleição em que está em jogo o fim de um império, que por várias vezes já foi acusado de fraudar eleições no estado, não há nada de errado, portanto, pedir que se apure a existência de eventual tramoia para favorecer Edinho Lobão. O candidato grupo Sarney faria o mesmo caso se sentisse prejudicado – um direito que lhe caberia.

O que não é prudente é condenar antecipadamente o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes. Ok, tudo bem, concorda-se. Ele não pode ser julgado e muito menos desqualificado até a comprovação de algum ilícito.

Agora, pedir que seja averiguada eventuais irregularidades, diante de todas as evidências postas, é plausível, aceitável e coerente. Não há nada de errado nisso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens