Fechar
Buscar no Site

Via Expressa: Dutra diz que Roseana age como no Regime Militar, “a que tanto serviu”

O deputado federal Domingos Dutra (PT) emitiu nota agora à noite contestando matéria do jornal O Estado do Maranhão publicada na edição de hoje (19), no qual afirma que o petista estaria insuflando moradores do bairro Vinhais Velho a não aceitar a proposta de indenização pela desapropriação da área por onde passará a Via Expressa.

O jornal de propriedade da família Sarney disse que Domingos Dutra foi às emissoras de rádio da capital para insuflar os moradores a não aceitar negociação com o governo.

Em resposta, Dutra afirma que em todas as suas intervenções nos meios de comunicação e na Tribuna da Câmara dos Deputados, propugnou a Governadora do Estado e ao Secretário de Infraestrutura Max Barros que promovessem uma pequena alteração na Alça da Avenida para preservar o território da comunidade do Vinhais Velho, em São Luís.

“No entanto, a Governadora, ao invés de abrir o diálogo em busca de soluções, prefere agredir e utilizar linguagem do Regime Militar a que tanto serviu”, criticou o deputado. Veja abaixo a íntegra na nota divulgada pela assessoria do deputado Domingos Dutra.

Nota

Tendo em vista a acusação direcionada a minha pessoa sobre “insuflamento” na comunidade Vinhais Velho, em São Luis (MA), publicada no Jornal O Estado do Maranhão, na data de hoje (19), com o título Roseana lamenta ações contra a Via Expressa, rebato:

1 – A linguagem utilizada corresponde ao período da Ditadura Militar a qual a Governadora Roseana Sarney muito bem serviu não se harmonizando com a democracia que estamos construindo, uma vez que os cidadãos e, principalmente, a sociedade organizada possui inteligência para compreender seus direitos e autonomia para defendê-los.

2 – Até o momento o signatário não havia questionado o elevado custo da obra, sua oportunidade, os interesses econômicos e políticos a que a mesma serve. Passarei a fazer a partir de agora, inclusive questionando a liberação ilegal dos R$ 20 milhões pelo Ministério do Turismo.

3 – Em todas as minhas intervenções nos meios de comunicação e na Tribuna da Câmara dos Deputados, propugnei a Governadora do Estado e ao Secretário Max Barros que promovessem uma pequena alteração na Alça da Avenida para preservar o território da comunidade Vinhais Velho, em São Luís. No entanto, a Governadora, ao invés de abrir o diálogo em busca de soluções prefere agredir e utilizar linguagem do Regime Militar a que tanto serviu.

Por fim, vou usar todos os recursos que a democracia me possibilita para preservar a dignidade e o território da comunidade Vinhais Velho que completará quatro séculos no próximo ano.

Se a Governadora se adequar a realidade que estamos vivendo, estou à disposição junto com a comunidade para encontrar alternativas.

DOMINGOS DUTRA
Deputado Federal (PT/MA)

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens