Fechar
Buscar no Site

Dutra: “O povo botou no canto a sarneyzada”

Gil Maranhão (Agência Política Real)

(Brasília-DF, 10/10/2012) “O povo de São Luís botou de novo no canto a sarneyzada”. Foi assim que o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), comemorou, nesta quarta-feira (10), no Plenário da Casa, a disputa no segundo turno entre o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) e o atual prefeito João Castelo (PSDB), ambos candidatos de oposição ao grupo Sarney na capital maranhense.

O candidato apoiado pela família Sarney, o vice-governador Washington Luiz (PT) ficou apenas em quarto lugar.

O parlamentar petista também comemorou – e registrou na Tribuna da Câmara – a eleição de sete dos dez prefeitos, cujas campanhas, ele apoiou e participou ativamente.

Domingos Dutra ressaltou que devido à intervenção no PT Estadual, nas eleições de 2010, e por falta de segurança jurídica, “eu me desestimulei de estar fazendo a militância que fiz durante 32 anos”, e apoiou, portanto, candidatos de partidos do campo democrático popular.

“Ganhamos as eleições em Parnarama, com Dr. Davi; em Matões, com a Suely Pereira; em Santa Inês, com o deputado federal Ribamar Alves; em Porto Franco, com Adersinho e Fortunato; em Campestre, com o companheiro Valmir; e também em Barreirinhas, com Leo Costa”, declarou o deputado.

“Dessas vitórias, a mais importante foi em São Luís, que vai ter segundo turno. Ali, mais uma vez, a população da Ilha Rebelde demonstrou que não aceita Sarney”, disse Dutra.

Segundo o parlamentar, “o senador Sarney nunca ganhou uma eleição na capital. Parabéns ao povo de São Luís, que botou no canto a ‘sarneyzada’. Espero que neste segundo turno tudo transcorra normalmente e que a população escolha o que é melhor para a cidade, para honrarmos os 400 anos da capital maranhense”.

Barreirinhas: “povo foi à desforra ao Sarney”

Contudo, uma das vitórias mais festejadas pelo deputado Domingos Dutra foi a de Barreirinhas, onde por duas vezes ele foi à cidade para articular as oposições em torno do nome de Leo Costa.

“Uma vitória muito importante, que tive a honra de articular e para a qual contribuí foi na cidade de Barreirinhas, capital dos Lençóis Maranhenses. Lá, em 2008, o PT venceu com o Dr. Miltinho. Infelizmente, a eleição do Miltinho foi tomada pela família Sarney, que colocou no lugar, por um golpe judiciário, o atual prefeito Albérico Filho, sobrinho do senador Sarney”, declarou Dutra.

Ele lembrou que nessas eleições de 2012, o PT estava dividido com a candidatura do Padre Vale, o PDT com a candidatura de Leo Costa e o PPS com a candidatura do Dr. Baial.

‘“Estive em Barreirinhas há um mês e meio e contribuí para que houvesse uma unidade do PT com o PDT. Fizemos uma pesquisa, cujo resultado foi acatado pelo PT. O Padre Vale retirou a candidatura e apoiou Leo Costa; O Baial, equivocadamente, ficou fora e acabou apoiando o Albérico; e, no domingo, o povo de Barreirinhas foi à desforra, fez justiça e elegeu Leo Costa, contra o grupo Sarney”, ressaltou.

Domingos Dutra elogiou a militância tanto do PT como do PDT de Barreirinhas e parabenizou Leo Costa pela vitória. “Desejo ao Leo Costa, que é militante histórico, que monte um governo honesto, transparente, participativo e faça com que Barreirinhas honre o nome que tem de Capital dos Lençóis Maranhenses. Parabéns ao povo de Barreirinhas!”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens