Dutra: “Nós não somos sapos para morrer debaixo dos pés do boi…”
Do blog da Sílvia
Em mais uma de suas tiradas de gerar gargalhadas, desta vez durante discurso na filiação de Othelino Neto ao PCdoB, o deputado federal Domingos Dutra (ainda no PT, mas já de saída anunciada) mandou essa: “E nós não somos sapos para morrer debaixo dos pés do boi…”
Dutra estava se referindo à disputa eleitoral que se aproxima em que a oposição irá com tudo para cima do alto poder, do gigante, leia-se do grupo Sarney, que dentro da frase do deputado seria o “boi”.
Tiradas à parte, Dutra tem razão. Para a oposição, não vale “morrer aos pés do boi” nas eleições de 2014, pois esta parece ser a maior chance da esquerda nas últimas décadas, onde o Maranhão está diante de um grupo poderoso, a única oligarquia ainda remanescente no Brasil, mas que parece estar “afundando”.
Durante discurso no evento do PCdoB, Dutra disse que, para vencer as eleições, a oposição deverá estar totalmente unida, para ser forte, com apenas um candidato a governador e outro ao Senado de consenso.
Isso quer dizer que o deputado tem a consciência de que se ele não for escolhido, pela maioria, como candidato a senador, aceitaria recuar em nome do projeto de alternância de poder.
De saída já anunciada do PT, Dutra decidirá, até a próxima quarta-feira (02), qual rumo partidário irá seguir. Tem convite para o PS e para o PCdoB e é simpatizante da Rede de Sustentabilidade de Marina Silva, que ainda não se viabilizou. Só falta definir!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.