Dutra irá propor audiência pública sobre a ‘Via Expressa’ em Brasília
Do blog do Manoel Santos Neto
O deputado federal Domingos Dutra (PT) informa que irá apresentar um requerimento, na próxima quinta-feira (17), propondo que a Câmara dos Deputados, através da Comissão de Direitos Humanos, realize uma audiência pública sobre a obra de construção da ‘Via Expressa’ em São Luís.
“Infelizmente, o governo de Roseana Sarney vem tratando este empreendimento como uma obra secreta”, declarou Dutra, frisando que há uma grande falta de informações sobre o projeto executivo e sobre as etapas de execução da obra.
Dutra vai pedir que sejam convocados, para prestar esclarecimentos, o secretário de Infraestrutura, Max Barros; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o presidente do Ibama; representantes da Advocacia da União, do Patrimônio da União, do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e do Ministério Público Federal, e também representantes das comunidades atingidas pela obra.
Segundo Dutra, o governo federal, através do Ministério do Turismo, deverá injetar R$ 20 milhões na obra da Via Expressa. “O ministro Gastão Vieira terá de dar explicações sobre a aplicação destes recursos”, afirmou Dutra.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.