Dom Morelli elogia manifesto dos governadores do NE
O Bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias (RJ), Dom Mauro Morelli, elogiou o manifesto divulgado na sexta-feira (17) pelos governadores dos estados da Região Nordeste em apoio à presidenta Dilma Rousseff. Pelo twitter, ele lembrou que o pedido de impeachment é um instrumento constitucional para combater desmandos e não para agradar pesquisas de opinião.
“Não alimento polêmica. Procuro ser honesto comigo mesmo. Pela Constituição dispomos de instrumentos e autonomia para combater desmandos”, disse na rede social. “Impeachment é medida prevista na constituição a ser empregada nos termos constitucionais e não condicionada por pesquisa de opinião”, completou em outro post, retuitado pelo governador Flávio Dino.
O governador que participou da assinatura do manifesto reiterou o posicionamento e afirmou que defender um impeachment sem as prerrogativas constitucionais é uma afronta ao Estado Democrático de Direito.
“Não se trata de gostar ou não do governo. E sim de defender o Estado de Direito. Não existe “intervenção militar constitucional”. Tampouco existe “impeachment por impopularidade”. Se existisse, todos os presidentes anteriores teriam sido cassados em algum momento”, afirmou nos pots publicados pelo Twitter.
Impeachment é medida prevista na constituição a ser empregada nos termos constitucionais e não condicionada por pesquisa de opinião.
— DOM MAURO MORELLI (@dmauromorelli) 19 julho 2015
Tampouco existe “impeachment por impopularidade”. Se existisse, todos os presidentes anteriores teriam sido cassados em algum momento.
— Flávio Dino (@FlavioDino) 18 julho 2015
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.