Disputa do PSDB será pela vaga de vice
GLAUCIONE PEDROZO (O Imparcial)
Já descartada a aliança do PSDB com o PMDB, já que o PCdoB está cada vez mais próximo dos tucanos, principalmente por acontecimento dos últimos dias. Flávio Dino (PCdoB) esteve reunido com Aécio Neves (PSDB) e Lobão Filho (PMDB) teve um encontro com o ex-presidente Lula (PT).
Sobre a questão da aliança com o PCdoB, a deputada Gardênia Castelo (PSDB) afirmou que o ex-prefeito não trabalha com hipóteses e que irá esperar que as coisas se concretizem para que Castelo possa se posicionar. A deputada declarou ainda que as condicionantes para concretização de uma aliança são a garantia de palanque para o senador Aécio Neves e a garantia de espaço na chapa majoritária.
O pré-candidato ao senado, aclamado pelos partidos do campo de oposição, Roberto Rocha (PSB), afirma que é certo que o PSDB tem reivindicado espaço na chapa majoritária, mas que até agora mantém a reivindicação sobre o espaço da pré-candidatura a vice.
Roberto Rocha afirmou também que os únicos espaços que se encontram ainda em discussão são a de vice-governador e as duas vagas para disputar suplência. Sobre a vontade de João Castelo em disputar o senado, Roberto Rocha garantiu que essa já é uma discussão superada entre os partidos de oposição. “Não que o PSDB não tenha tamanho para discutir o Senado ou o Governo, mas isto é matéria já vencida nos partidos já aliados”, disse.
Rocha ressaltou que o ex-prefeito Castelo tem envergadura suficiente para disputar qualquer vaga. “O Castelo tem estatura para ser candidato ao Senado e ao Governo, até porque ele já foi senador e governador”, finalizou.
Os próprios representantes do PSDB, participantes da reunião entre Flávio Dino e Aécio Neves confirmaram que a discussão era sobre a vaga de vice-governador. Neto Evangelista inclusive chegou a anunciar que o deputado federal Carlos Brandão, “largava” na frente para receber a indicação.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.