Fechar
Buscar no Site

Disputa entre grupos de Amovelar e de Ricardo Murad provoca clima de guerra em Coroatá

No último sábado, 8, quando a Coligação Coroatá Crescendo com Liberdade, do candidato situacionista Domingos Alberto, apoiado pelo prefeito Luís da Amovelar, se preparava para mais uma carreata foi surpreendida com uma grande blitz realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão.

A tropa, composta por 6 carros, 30 policiais e com o apoio do helicóptero do GTA, se posicionou nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Itapecuru, que liga o centro da cidade ao bairro Trezidela, interceptando motos, automóveis, caminhões, entre os quais alguns com identificação do candidato Domingos Alberto.

Isto despertou reações mais exaltadas e acirrou os ânimos dos partidários de Alberto.

Na cidade, a rivalidade é grande entre o candidato do prefeito Luís da Amovelar (tem como candidato Domingos Alberto e o vice Major Alexandre) e o grupo do secretário de Saúde, Ricardo Murad, que tem a esposa Tereza Murad como candidata.

O clima de guerra colocou em risco a vida de inúmeros cidadãos coroataenses, pois o conflito nestas situações é quase iminente, e só foi superada com a negociação realizada pelo candidato a vice Major Alexandre, que também faz parte da corporação.

Nota (às 14h26): O blog foi informado que o helicóptero do GTA, que estava na cidade de Coroatá no último sábado, fazia o deslocamento de uma criança da cidade de Barreirinhas para o hospital de Coroatá (transporte aeromédico), sem qualquer relação, portanto, com atividades da política local. Quanto à intervenção da Polícia Militar, foi apenas mais uma ação rotineira de fiscalização.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens