Discussão com João Alberto faz Washington querer desistir de candidatura a prefeito
O senador licenciado e atual secretário de Estado de Projetos Especiais, João Alberto (PMDB) quase provoca hoje uma defecção grave na base da governadora Roseana Sarney. Não se sabe com qual autoridade, João Alberto queria porque que queria o vice-governador Washington Luiz (PT) antecipasse sua saída do cargo de governador interino (devido a viagem de Roseana) para esta quarta-feira.
Segundo foi acordado, Washington fica no cargo de governador até quinta-feira, ao meio dia, quando viaja aos Estados Unidos para encontrar a governadora Roseana e a presidente Dilma Rousseff.
Durante a conversa, João Alberto tentou, de todas as formas, convencer Washington a deixar o governo na quarta. Quando a conversa já estava ficando exaltada, a ponto de Alberto praticamente querer obrigar o vice-governador a aceitar a idéia, provocando uma discussão mais séria por conta do impasse, o petista tomou uma medida radical.
“Está certo, eu posso até sair na quarta-feira João Alberto, mas vou logo avisando que não serei mais o candidato do grupo a prefeito de São Luís”, sentenciou Washington. Foi então que Alberto, diante da ameaça de Washington, inclusive de romper com o grupo, recuou da idéia. O caso evidencia que João Alberto está com mais poder no governo Roseana do que se imaginava.
Falando nisso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas (PRB), que assumirá o governo na quinta, com a viagem de Washington, já entregou uma lista de pedidos. Entre outras coisas, ele mandou providenciar um avião para ir à cidade de Brejo, na sexta-feira e a disposição da Casa de Veraneio para receber autoridades. As solicitações já foram garantidas por João Alberto.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.