Fechar
Buscar no Site

Diretor do Socorrão diz que campanha é necessária devido a ‘situação excepcional’

O Diretor do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), Yglésio Moyses divulgou nota explicando os motivos da campanha de doação de alimentos iniciada para suprir, momentaneamente, a falta de mantimentos na unidade de saúde. “Trata-se de uma situação excepcional, emergencial, voluntária e temporária”, afirma. Veja a íntegra a seguir:

Em relação à campanha de doação de alimentos iniciada pelo Diretor do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), através do Facebook, esclarecemos através desta que:

I. Trata-se de uma situação excepcional, emergencial, voluntária e temporária, uma vez que os alimentos e materiais fornecidos em caráter emergencial pelo Governo do Estado já se esgotaram e não houve continuidade do fornecimento;

II. Praticamente todos os contratos de fornecimento de alimentos e insumos da SEMUS estão encerrados ou demandam auditoria por indícios de irregularidade, situação extrema que exige um prazo legal mínimo para seu equacionamento;

III. Inúmeras outras medidas legais e administrativas estão sendo tomadas pela Prefeitura visando normalizar o atendimento do serviço de saúde, tendo como maior exemplo, a decretação de estado de emergência e a viabilização de novos contratos de fornecimento. Além disso, o município está pleiteando e negociando novas parcerias com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Ministério da Saúde para que a população de São Luís e de todos os demais municípios que utilizam os serviços do Hospital Municipal Djlama Marques (Socorrão I) possa receber um atendimento de qualidade.

IV. Todo alimento doado ao Socorrão I será avaliado pela Vigilância Sanitária e pela equipe de nutrição do hospital, bem como supervisionada pela Controladoria do Município, que assegurará a legalidade de todo o processo. Ou seja, não há e não haverá nada que possa causar dano aos pacientes e usuários do hospital;

Por fim, convoca-se as entidades beneméritas e sociais a se engajarem na campanha e nesse Pacto por São Luís, em que a sociedade civil e o poder público se unem para melhorar a vida da população de nossa cidade.

Yglésio Moyses – Diretor Geral do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens