Direito de Resposta – Deputado Hildo Rocha
CÂMARA DOS DEPUTADOS |
PROCURADORIA PARLAMENTAR |
Brasília, 05 de fevereiro de 2019
Ofício n° 05/2019 PROPA
Assunto: Solicitação – Direito Resposta
Referência: Processo 2018/365413-CD
Prezado(a) Senhor(a),
Chegou ao conhecimento desta Procuradoria Parlamentar, por meio de pedido formulado pelo Exmo. Sr. Deputado Federal Hildo Rocha, a veiculação de recente matéria relacionada à suposta utilização indevida de apartamento funcional por parte daquele Parlamentar.
Nesse sentido, a fim de que a publicação possa clarificar todos os fatos e, de modo correlato, apresentar a versão completa do ocorrido, requer-se seja publicado o texto anexo, nos termos da Lei 13.188/2015 e dos artigos 2º e 12º, do Código de Ética Jornalística, em iguais dimensão e publicidade.
Da mesma forma, no exercício do artigo 21, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, esta Procuradoria encaminha link com vídeo de explicações ofertadas pelo Congressista: https://www.instagram.com/p/BtUttqilA8M/.
Respeitosamente,
Renato Feltrin Corrêa
Procuradoria Parlamentar
Câmara dos Deputados
TEXTO RESPOSTA
Hoje fui surpreendido com um vídeo de uma deputada no qual ela afirma ter falado comigo a respeito de um apartamento funcional da câmara. Essa deputada nunca conversou comigo, nem pessoalmente, nem por telefone, de forma nenhuma.
A verdade é que estou em processo de mudança de um apartamento para outro. O Ato da Mesa da Câmara Federal número 5/2011 que trata sobre o uso de apartamentos funcionais, me garante o prazo de 30 dias para que eu possa fazer a mudança.
VEJA O QUE DIZ A NOTA EXPLICATIVA DA CÂMARA ACERCA DO PROCESSO DE MUDANÇA DE APARTAMENTO EM QUESTÃO.
“A Quarta-Secretaria da Câmara dos Deputados vem esclarecer que o Deputado Hildo Rocha – MDB/MA pediu anuência, concedida por esta Secretaria, para mudar-se do apartamento onde reside para outra unidade funcional. Encontra-se nesta data no processo de mudança de endereço, que envolve encaixotamento de pertences e utensílios e desmontagem de equipamentos para instalação no novo endereço, fazendo uso do prazo legal para a referida operação.
Brasília, 31 de janeiro de 2019.
Dep. André de Paula PSD/PE
Quarto-Secretário”
Portanto, a deputada distorceu os fatos, omitiu informações e faltou com a verdade ao dizer que eu teria deixado uma pessoa ocupando o imóvel.
É lamentável que a deputada chegue à Câmara com o discurso do novo porém já começa valendo-se de práticas da velha política: com difamação, injúria e calúnias. Ela faltou com a verdade.
Me preocupa muito uma pessoa dessa estar na Câmara Federal, onde nós temos que praticar a verdade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.