Direção Nacional do PT determina que seja realizado novo encontro em Pinheiro
A decisão da Executiva Estadual do PT que determinou, ontem (04), que em Pinheiro o partido sairá coligado com o PMDB nas eleições deste ano não tem mais validade. Na tarde de hoje, a Câmara Nacional de Recursos do Diretório Nacional do PT, após avaliar recurso do diretório de Pinheiro, entendeu que no município deve ser realizado novo encontro para definir com quem a legenda se coligará nas eleições de outubro próximo.
Na reunião de ontem, os petistas haviam decido, por 9 a 7 (com uma abstenção) pela coligação com o PMDB do pré-candidato a prefeito Filuca Mendes (PMDB). Esta nova reunião se deu porque houve empate na votação realizada pela Executiva Municipal no final de abril, dos 100 filiados que votaram, 50 escolheram a aliança com o mesmo PMDB do sarneysista Filuca Mendes (foto) e outros 50, com o PSB do atual prefeito, Zé Arlindo.
O Diretório PT em Pinheiro recorreu a Nacional alegando que a executiva estadual não tem poder de decisão sobre a instância municipal do partido.
Segundo um membro do Diretório Nacional do PT, a questão nem chegou a ser discutida. “A secretaria de organização do diretório nacional do PT vai responder de oficio ao regional e ao municipal para que seja realizado novo encontro em Pinheiro”, afirmou ele. Conforme o dirigente nacional, a questão é tão obvia que os dirigentes nacionais nem perderam tempo.
“Não entrou nem pauta. Eles deram provimento ao recurso determinando através de um parecer a realização do novo encontro”, afirmou o dirigente da Nacional do PT.
O Diretório Municipal do PT em Pinheiro deverá marcar a data do novo encontro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.