Dino e Felipe Camarão iniciam 2020 com 74 escolas em tempo integral
Quando assumiu o governo do Maranhão em janeiro de 2015, Flávio Dino colocou como prioridade máxima a educação, como forma mais sólida de transformação social e oportunidades para todos.
Em 2020, o Maranhão iniciará o ano letivo com o recorde de 74 escolas em tempo integral. São 56 Centros Educa Mais e 17 IEMAS (ensino médio técnico), além da primeira escola bilíngue da rede pública estadual da história.
Os números alcançados em apenas cinco anos, fruto de investimentos maciços e prioritários no programa Escola Digna, comandado pelo secretário Felipe Camarão, são ainda mais notórios quando comparados com as gestões anteriores. Quando assumiu o governo, Dino encontrou zero escolas em tempo integral.
Não se tem conhecimento, no país, de um feito tão grande em tão pouco tempo. Além disso, o governo do Maranhão paga o maior salário para professores do Brasil, e ajuda na gestão da educação nos municípios do estado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.