Dilma se esquece de citar Roseana e ao ser alertada, cometa gafe ao chamar “Roseane”
Uma gafe cometida pela presidente Dilma Rousseff ao final do discurso, na convenção do PMDB, gerou um constrangimento entre os presentes no palco. Ao citar os governadores do partido, a presidente esqueceu de mencionar a governadora Roseana Sarney, presente no evento.
Alertada por alguns peemedebistas que estavam próximos, ela saiu pela tangente dizendo ter deixado a governadora do Maranhão por último por ser a única mulher e março ser o mês da mulher. Apenas subterfúgio para justificar o inconsciente da presidenta em relação a família Sarney. Ao fazer essa correção, porém, Dilma chamou (não se sabe se de propósito) a governadora maranhense de “Roseane”, o que a deixou ainda mais irritada.
Quando terminou sua fala, a presidente foi levada pelas ministras Ideli Salvatti, de Relações Institucionais, e Helena Chagas, da Comunicação Social, para uma sala reservada, onde ela se reuniu com Roseana, no intuito de acamar os ânimos enfurecidos da filha do senador José Sarney.
O blog também apurou que a governadora Roseana Sarney não conseguiu uma audiência prevista com Dilma em Brasília, conforme anunciou a mídia alinhada ao grupo Sarney (veja AQUI). Roseana foi recebida apenas pelo chefe de Gabinete da Presidência da República, Giles Azevedo, que como todos os chefes de gabinete, não tem poder resolutivo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.