Fechar
Buscar no Site

Dilma diz que ministério do Turismo, comandado por Gastão, é de segunda

GastãoEm entrevista concedida a veículos do Grupo RBS e gravada no Palácio da Alvorada, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff disse na tarde desta quarta-feira, 06, que “não tem ministério um igual ao outro”. Hoje ela conta com 39 ministérios.

Questionada sobre a sugestão feita pelo empresário Jorge Gerdau, um de seus conselheiros próximos e presidente da Câmara de Gestão, do governo federal, de redução do número de ministérios, a presidenta afirmou que os status de ministério conferidos a pastas como Direitos Humanos e Promoção de Políticas para a Igualdade Racial “não interferem, não melhoram, nem prejudicam a gestão dos outros”, seguida por longa defesa das pastas voltadas para a área social.

Dilma classificou o ministério do Turismo, comandando pelo deputado federal maranhense licenciado Gastão Vieira, como uma pasta de segunda classe. “Temos instâncias de gestão. Eu faço reuniões com ministérios fim. Por exemplo: Educação e Saúde estão em outro patamar, não é igual, por exemplo, a Turismo”, declarou Dilma.

Ora, no acumulado de janeiro a agosto, o déficit na balança de turismo chegou a US$ 12,233 bilhões, com expansão de 21,40% em relação aos US$ 10,076 bilhões de déficit no mesmo período de 2012.

Só faltou dizer o mesmo do governo maranhense, esse de última classe.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens