Deu na blogosfera
Andrea Murad acaba acusando Ricardo, um delegado da PF e ex-secretário
Blog do Jeisael Marx – E os bate-bocas, muitas vezes acalorados, entre os deputados estaduais Andrea Murad (PMDB) e Rogério Cafeteira (PSC) parecem não ter fim. Durante sessão na Assembleia Legislativa, Andrea Murad, em discurso direcionado à Rogério Cafeteira, afirmou que o pai dela, Ricardo Murad, ex-secretário de Saúde, teria ajudado o deputado “na questão do Incra”. Ricardo teria intercedido em favor de Cafeteira junto ao ex-secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Segundo Andrea, seu colega parlamentar procurou o ex-secretário de Saúde porque estava sendo “achacado” pelo delegado da Polícia Federal (PF) Pedro Meireles.
No discurso, em apenas 20 segundos, Andrea acabou fazendo acusações graves ao afirmar que Ricardo teria interferido em algum tipo de investigação para ajudar Rogério. Mais grave ainda é ela afirmar que um delegado da PF estava coagindo o deputado. Se as afirmações forem verdadeiras, Andrea “entregou” um esquema de tráfico de influência dentro do governo Roseana Sarney envolvendo dois secretários, Ricardo e Aluísio, e revelou que ambos sabiam de outro crime que poderia estar sendo cometido por um agente federal.
Transparência no MA avançou no governo Dino
Blog Marrapá – Transparência e controle social são compromissos da atual gestão do Governo do Maranhão, que desde suas primeiras ações prezou por retirar o Estado da última colocação no acesso às informações públicas. Em 4 meses, o Governo aumentou o acesso à informação e ao controle de gastos públicos.
No dia 20 de março de 2015, o Estado aderiu ao programa Brasil Transparente, coordenado pela Controladoria Geral da União, finalmente criando a Lei de Acesso à Informação e implantando os demais procedimentos para garantir que todo cidadão saiba o destino da aplicação do dinheiro público.
Somente com a decisão da atual administração, o Maranhão saiu da última colocação no ranking e iniciou todos os procedimentos para garantir o acesso à informação das contas estaduais. O sistema do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), requisito avaliado pela CGU e identificado no relatório como o déficit do Estado no ranking, só pôde começar a ser implantado no Maranhão a partir da adesão ao programa Brasil Transparente. Seu funcionamento já foi providenciado pelo Governo do Maranhão junto à CGU, com início das operações previsto para o mês de junho de 2015.
O programa Brasil Transparente da CGU existe desde 2013, e desde então o Maranhão foi um dos três Estados a não fazer parte do programa por decisão da administração anterior. Para superar esse legado, nos primeiros quatro meses de Governo a atual gestão aprovou e sancionou a Lei de Acesso à Informação, retirou filtros ilegais do site da transparência que ocultavam gastos do Governo Estadual e dobrou o número de auditores com a contratação de servidores concursados.
Edivaldo cada vez mais próximo do PT
Blog Clodoaldo Corrêa – O prefeito Edivaldo (PTC) participou na manhã desta sexta-feira de evento promovido pelo vereador Honorato Fernandes (PT) para discutir a redução da maioridade penal. Em uma com todos os líderes petistas no Maranhão, Edivaldo se mostrou afinado com o partido, que cada vez mais, tende a apoiar a reeleição do chefe do Executivo Municipal da capital.
E Edivaldo se mostrou afinado inclusive com a posição petista sobre a redução da maioridade penal. “A minha posição é a mesma do PT. Eu sou contra a redução. O poder público deve agir em outras linhas para que a nossa juventude tenha condições de caminhar e sair do ócio e do aliciamento para práticas violentas”, afirmou.
Edivaldo se mostrou muito à vontade ao lado de seu ex-líder do governo e dos deputados petistas. O deputado Zé Inácio já deixou claro que defende a aliança com o petecista (relembre).
PT e PSD devem anunciar apoio formal a administração de Edivaldo
Blog Diego Emir – O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem intensificando seu trabalho na articulação política. Após aproximar o PRB de Cléber Verde, mais dois partidos devem declarar apoiar a sua pré-candidatura à reeleição em 2016. Trata-se do PT e PSD.
O Partido dos Trabalhadores já faz parte da gestão de Edivaldo Holanda Júnior, desde 2013, quando teve um líder do governo, o vereador Honorato Fernandes e ocupou espaços no primeiro e segundo escalão do governo. Porém com uma maior proximidade, começando pelo deputado estadual Zé Inácio, os petistas devem confirmar uma aliança, visando o processo eleitoral de 2016.
Já o PSD, que até pouco tempo fez parte do governo Roseana Sarney, deve anunciar seu apoio formal, após uma articulação que envolve a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe. Sempre bem articulada politicamente, a vereadora licenciada tem estreita ligação com Claudio Trinchão, presidente do PSD no Maranhão, e vem trabalhando a aproximação da legenda com a gestão municipal.
O governo de Edivaldo Holanda Júnior vai ganhando força política e o colocando firme no cenário político em 2016…
Todo Sarney tem medo da lei
Blog César Bello – Conversei com o deputado Adriano Sarney sobre o direito de resposta concedido pela Justiça ao Governo do Estado, para reparar matéria divulgada no jornal “O Estado do Maranhão”.
O jornal de propriedade da família do Sarney divulgou de forma leviana mortes por falta de oxigênio artificial no Hospital da SES em Coroatá, atribuindo a responsabilidade ao governo.
Fiz o deputado Adriano Sarney entender que os óbitos registrados na noite de 18 de abril de 2015, não faziam referência a causa morte por falta de oxigênio- hipóxia. As causas das mortes foram:
Septicemia generalizada/ falência múltipla dos órgãos. O que causou/originou os óbitos foram doença preexistente com diagnóstico fatal. Portanto a decisão judicial restabeleceu a verdade.
Disse ao Sarney que Dino fundamentava o governo na vontade de mudança, pautado na obediência da lei- a lei como imperativo categórico. Os Sarney não estão acostumados a lei.
A abstinência do poder tem provocado a “síndrome do denuncismo”. Mas o Maranhão inteiro sabe que eles procederam da mesma forma- falsas denúncias diária no “Estado do Maranhão”contra outros governos.
Ele tentou me ofender mas ficou sem palavras.
Rádio 92.3 FM inova com sua programação gospel
Blog Djalma Rodrigues – Direcionada para o público evangélico, a Rádio 92.3 FM adota uma programação gospel, mas de forma atrativa, tem em sua grade, pastores, presbíteros, capelães e missionários, responsáveis pela propagação da palavra de Cristo.
Dentre esses apresentadores, destaca-se o jornalista Jr. Celedônio, também capelão e com militância profissional na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. Um profissional de larga e comprovada experiência.
Ele pode ser ouvido aos domingos, das 6 às 7 horas da manhã, com seu programa “Um Testemunho com Propósito”, onde aborda a palavra de Deus e evoca testemunhos de pessoas que se transformaram através da fé.
Celedônio tem como companheira de estúdio a Irmã Capelã Jaciara, outra experimentada missionária da fé no Maranhão.
Ambos são congregados na Igreja Batista do Angelim (IBA).
Aliados de Talita culpam Edilázio por vexame
Gazeta da Ilha – A volta do prefeito Clodomir Oliveira para o comando da prefeitura de Raposa, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já está causando desconforto político no grupo da prefeita afastada Talita Laci.
Membros do grupo culpam o deputado Edilázio Júnior pela aventura desastrosa. Chegam a dizer que a luta na Justiça foi um capricho do parlamentar.
Muitos deles lembram que, quando questionado sobre as reais chances de Talita ficar no cargo, em definitivo, Edilázio bradava: “pode deixar comigo”.
Nas redes sociais, um meme publicado por aliados dos “Laci”, retrata bem o caso.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.