Desrespeito continua: Depois de 5 horas de espera, viagem de ferryboat é cancelada
A cada dia piora a qualidade dos serviços de ferryboats oferecidos pelas empresas Internacional Marítima e Servi Porto. Nesta quinta-feira (25), mais uma vez dezenas de usuários foram desrespeitados. Depois de aguardarem do início da tarde até agora à noite, após longas horas de espera em uma fila gigantesca, simplesmente um encarregado de uma das empresas informou que o ferry extra para fazer a travessia do terminal de passageiros da Ponta da Espera (São Luís) para o Cujupe (Alcântara) não seria disponibilizado.
“Isso é uma grande falta de respeito. Já pagamos caro por um serviço de péssima qualidade, sem conforto e segurança nenhuma. Sem mais nem menos, depois de cinco horas aqui esperando em pé numa fila, um cidadão vem e a essa hora da noite diz que não vai ter mais viagem porque não disponibilizariam o ferry. Um absurdo”, desabafou um usuário do ferry boat ao blog.
Em discurso realizado este ano na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Othelino Neto chegou a denunciar tais abusos e disse que encaminharia ofício à Capitania dos Portos solicitando informações sobre o contrato de concessão desses serviços às empresas Internacional e Servi Porto, com o objetivo de verificar se as cláusulas estão sendo cumpridas.
Além da falta de qualidade e do não cumprimento de horários, o preço exorbitante das passagens é inversamente proporcional à qualidade dos serviços oferecidos.
Os ferryboats transportaram 1,5 milhão de passageiros no último ano, além de ônibus, caminhões e veículos leves. O transporte de ferryboat é uma importante via de integração da ilha de São Luís com a baixada maranhense.
Sendo assim, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pela infraestrutura dos terminais e fiscalização das operadoras, precisa tomar providências urgentes visando garantir maior segurança, qualidade e conforto aos usuários do serviço.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.