Descaso: escola da rede estadual transformou-se em cenário de depredação
O Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, escola da rede estadual, localizada no bairro do Coroadinho, em São Luís, por excelência deveria ser um espaço dedicado à educação e à socialização.
No entanto, a unidade de ensino transformou-se em um cenário de depredação por parte de marginais. A obra da escola era para ser entregue há mais ou menos um ano, onde deveria atender às necessidades de jovens e adultos, mas aos poucos vem sendo sucateada.
Portas e janelas já foram arrancadas, lâmpadas saqueadas e o local hoje vem servindo para a acomodação de bandidos e consumo de drogas.
Por conta de tamanho descaso, a população encontra-se em desespero. Os moradores solicitaram a visita do vereador Manoel Rêgo (PT do B), pois muitos jovens vêm sendo prejudicado com a falta de aula.
O parlamentar, por sua vez, disse aos populares que iria fazer uma indicação à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes para que os mesmos tomem medidas cabíveis em caráter de urgência.
Só falta a governadora dizer que é culpa dos professores!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.