Fechar
Buscar no Site

Deputados se reúnem em Brasília para cobrar manutenção da BR 135

 

Deputados se reúnem com Ministro dos Transportes em Brasília para cobrar manutenção da BR 135

As obras de duplicação da BR-135 serão retomadas já na próxima semana e serão entregues até o fim do ano. Esta foi a boa notícia que os deputados maranhenses receberam do ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues,  no encontro realizado na capital Federal, nesta terça-feira (12).

O encontro de trabalho no Ministério dos Transportes contou com as presenças  do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), do presidente da Frente Parlamentar em favor das BRs que passam no Maranhão, deputado Fábio Macedo (PDT) e dos deputados Júnior Verde (PV), Glauberth Cutrim (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Roberto Costa (PMDB) e Rogério Cafeteira (PSB). O deputado Federal Weverton Rocha (PDT) também participou da reunião.

Para o deputado Othelino Neto, o ministro demonstrou interesse em resolver as questões emergenciais, principalmente na BR-135 que está com vários trechos comprometidos. “Saímos daqui com o sentimento reforçado de que o drama vivido por milhares de maranhenses em relação a BR 135 está perto do fim”, declarou o vice- presidente do parlamento estadual.

O ministro dos transportes observou que o órgão fará o possível para resolver de imediato os trechos esburacados. “Eu solicitei ao ministro  que fossem aumentadas as equipes que estão trabalhando para garantir a trafegabilidade na BR-135. E isto vai ser feito para agilizar a recuperação”, disse Fábio Macedo.

O diretor-geral do DNIT garantiu o empenho do órgão na melhoria das estradas federais no estado. Já o deputado Rogério Cafeteira lembrou que o problema das BRs no Maranhão se arrasta há muito tempo, mas que agora há uma conjunção de esforços no sentindo de resolver o problema. “O problema é a falta de manutenção ao longo dos anos. Mas agora o ministro se comprometeu em abrir licitação para que haja uma manutenção e isto é muito bom”, concluiu Cafeteira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens