Fechar
Buscar no Site

Denúncia do Leitor – Policial alega falta de pagamento

Policiais Militares a disposição da operação “pedrinhas em paz” irão paralisar suas atividades e abandonar os postos de serviço nas unidades prisionais de São Luis – MA. Os militares afirmam que são lotados no interior do Estado e foram deslocados para participar da operação, mas estão há mais de 20 ( vinte dias) sendo empregados, e as diárias a que fazem jus ainda não foram pagas e não há previsão. As diárias, por lei, devem ser pagas antecipadamente e servem para custear as despesas com alimentação, hospedagem e transporte, quando o serviço é prestado fora do município de lotação dos policiais.

No caso em apreço, os policiais empregados são todos do interior do Estado, dos municípios de Balsas, Barra do Corda, Timon, Chapadinha, Imperatriz e outros, e estão sendo obrigados a dormir no chão dos quartéis, e a pagar do próprio bolso a alimentação e transporte, pois ainda não receberam nenhuma diária. Esse é o quadro que está levando os oficiais e praças empregados na operação “pedrinhas em paz” a abandonar os postos de serviço.

Queríamos esclarecer a população que estamos envidando esforços para desempenhar nosso serviço da melhor forma possível, porém o regime de escravidão acabou faz tempo, somos trabalhadores e o fato de sermos militares não retira de nos o direito a cidadania e dignidade.

Ass: Policial Militar

Nota: Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados ao blog no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens