Denúncia do Leitor
Boa tarde, caro Jonh Cutrim,
Sou candidato aprovado no concurso para delegado do Maranhão (mas prefiro não ter meu nome divulgado) e gostaria de denunciar a demora com que a Secretaria de Gestão e Previdência (SEGEP) vem tratando o processo de nomeação Dos aprovados em nosso certame.
A promessa inicial feita pelos responsáveis pela antiga gestão da SEGEP era de que a nomeação sairia no máximo em três semanas após a conclusão do curso de formação. No entanto, este foi encerrado no dia 28 de março e até agora nem o resultado final do certame foi divulgado.
Vários candidatos têm procurado a sede da SEGEP em busca de informações há mais de 15 dias. A resposta dos responsáveis pelo concurso é de que faltam resolver pendências jurídicas junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela realização do certame. Enquanto isso, não há data certa para as nomeações.
Tal resposta causa no mínimo estranheza, já que o fato de haver pendências judiciais não impediu a nomeação dos aprovados no concurso para os demais cargos da Polícia Civil. Agora, isso passou a ser um entrave.
Dezenas de comentários foram feitos ontem por candidatos na página pública do secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad, pedindo que o mesmo tome providências junto à SEGEP para que a nomeação seja efetivada. Afinal, é a SSP que deverá recepcionar os novos delegados. Cabe lembrar que SSP e Delegacia Geral da Polícia Civil fizeram o impossível para antecipar o fim do curso e a nomeação dos novos servidores, mas o processo agora parou na burocracia.
Enquanto 129 delegados formados que aguardam nomeação, dezenas de municípios maranhenses continuam sem a presença de autoridades policiais, vários deles sedes de comarca. Esperamos que essa triste realidade seja modificada nos próximos dias, para isso basta a SEGEP querer dar andamento ao processo de nomeação.
Nota: Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados ao blog no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail [email protected]
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.