Denúncia do leitor: Retaliação na secretaria de Cultura
Denúncia enviada por um leitor do blog
Por mais que o governador Flávio Dino afirme que não há discriminações com prefeitos que nele não votaram nas eleições de 2014, fatos que vem ocorrendo ultimamente, desmentem a sua versão. Ontem, por volta das 19 horas, na Secretaria Estadual da Cultura, ocorreu grande discussão na assessoria jurídica daquela secretaria, onde o Prefeito do Município de Lago do Junco reivindicava a assinatura do convênio para o Festejo Junino 2016 não obtendo êxito, apesar do município dispor de uma emenda no valor R$ 90.000,00 de autoria do Dep. Zé Carlos sem qualquer restrição documental por parte da prefeitura que pudesse bloquear a realização do feito. Nessa discussão que ocorreu no gabinete do assessor jurídico conhecido por Dr. Thiago estavam presentes ainda o Prefeito Osmar Fonseca, o advogado da prefeitura Dr. Marquinhos, o coordenador de contratos e convênios da secretaria, Alexandre, outros advogados que fazem parte do corpo jurídico daquela secretaria, além de outros prefeitos.
Após as argumentações, ficou evidente que a Secretaria recebera orientações para não pagar o Município de Lago do Junco e o mais grave de tudo foi quando o Alexandre ameaçou colocar naquele momento, o município no Cadastro Estadual de Inadimplentes – CEI, sem qualquer notificação que respeitasse o prazo hábil que lhes propiciasse o livre direito de defesa.
Outros prefeitos que se encontravam na sala de contratos e convênios, ao ouvirem a discussão, alertaram para o fato de que estava ocorrendo privilégios com prefeituras que jamais poderiam firmar convênios com o Estado por se encontrarem na situação de inadimplentes, só conseguindo êxito devido ao fato do coordenador de contratos e convênios da secretaria … sido chamada atenção pela diretora da SUFIN (Superintendência de Finanças).
Chegou ao nosso conhecimento que toda a discussão foi filmada por um dos assessores da prefeitura que ao sair do prédio da Secretaria da Cultura afirmou que aquelas imagens seriam utilizadas no momento oportuno.
Nota: Denúncias podem ser enviadas ao blog nos emails [email protected] e [email protected]
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.