DEM aposta em vitória de Neto Evangelista em São Luís
Nas primeiras eleições municipais após o fim da era PT–MDB na Presidência, o DEM investirá politicamente para ficar com o “espólio” da esquerda no Nordeste. O partido avalia disputar com boas chances de vitória quatro prefeituras de capitais da região: São Luís, Fortaleza, Recife e Salvador. Em outras, como Aracaju, Teresina e João Pessoa, o DEM pretende estar em “chapas competitivas”. “Quaisquer que sejam os planos para 2022, a inserção no Nordeste é um ativo importantíssimo”, afirma o presidente do partido, ACM Neto.
Em São Luís, o DEM aposta todas as fichas na candidatura do deputado Neto Evangelista. Independente de acordos e alianças políticas, ele já tem a garantia para concorrer a prefeitura.
Pesquisas qualitativas apontam os nomes de Neto, ao lado de Eduardo Braide, Duarte Jr., Osmar Filho e Jeisael, como os de maior potencial até o momento.
O sonho dourado do DEM é traduzir em votos o espaço conquistado tanto com a presidência da Câmara e do Senado quanto com os ministérios ocupados no governo federal. Quer retomar a relevância que o antigo PFL já teve na Região Nordeste.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.