Delegados da Polícia Civil retomam paralisação por tempo indeterminado
Em assembleia geral, realizada na tarde de ontem (21), no auditório da Delegacia de Costumes, na Rua da Palma – Centro, a Associação de Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol) decidiu por unanimidade a retomada da paralisação da categoria.
Cerca de 120 delegados tomaram a decisão de continuar com movimento grevista que havia sido suspenso, alegando que o governo do Estado não cumpriu o acordo firmado com a categoria no dia 19 de setembro, deste ano, após 109 dias de greve.
De acordo com o presidente da Adepol, delegado Marconi Lima, durante a greve o governo alegou que não seria possível conceder para a categoria o reajuste nas horas extras e ofereceu uma alternativa – o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) para incluir os delegados no rol das carreiras jurídicas do Estado. No entanto, a PEC deveria ter sido enviada para a Assembleia Legislativa no prazo de 60 dias (20 de setembro a 20 de novembro), o que não foi feito.
Por esse motivo, os delegados decidiram retomar o movimento grevista a partir de hoje (22), por tempo indeterminado, ou até que outro acordo ou alternativa satisfatória seja apresenta à categoria.
Os manifestantes se concentram hoje, a partir das 8h30, em frente à Delegacia de Costumes, para decidir as ações que serão feitas durante a greve. (Por Valquíria Ferreira)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.