Decisão da Justiça é clara quanto à pesquisa Econométrica
O juiz Adinaldo Ataídes Cavalcante, da 90ª Zona Eleitoral, é bem claro na sua decisão quanto à divulgação da pesquisa Econométrica nos veículos de comunicação de São Luís. Ele impede, apenas, que a coligação ‘Pra Seguir em Frente’ e o candidato Edivaldo Holanda Júnior usem os números da pesquisa na propaganda eleitoral, não criando qualquer obstáculo para que o levantamento seja publicizado na imprensa.
Caso a decisão valesse para este blog e outros veículos, o juiz teria mandado notificar o titular deste espaço, o que não ocorre na decisão proferida. Até mesmo pelo fato da coligação do candidato Eduardo Braide ter pedido somente que a pesquisa não fosse divulgada no horário eleitoral.
Importante ressaltar, ainda, que não há prova nenhuma de vazamento da pesquisa Econométrica.
Valendo-se de uma conversa de WhatsApp, onde NÃO HÁ os números da pesquisa e tampouco os gráficos da Econométrica, a coligação do candidato Eduardo Braide entrou na justiça para impedir a divulgação. Ora, qualquer um pode usar um grupo de Whats e fazer prognósticos sobre pesquisas e falar o que quiser. Agora, fica o desafio para que se mostre os números e gráficos do levantamento que foram vazados. Até mesmo a tal diferença de cinco pontos que aparece na conversa, é falsa. A pesquisa mostrou que foi de apenas quatro pontos de um candidato para outro.
A Justiça, portanto, precisa ficar atenta.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.