Fechar
Buscar no Site

Decano da Advocacia declara apoio a Valéria Lauande nas eleições da OAB

Kleber Moreira 2 (2)

O grupo de advogados que apoia o nome de Valéria Lauande à Presidência da OAB-MA acaba de receber um apoio de peso para as eleições da entidade, marcadas para acontecer em novembro deste ano. Presente a uma reunião, realizada na terça-feira (12) à noite, em um hotel da capital, o advogado Kleber Moreira, decano da Advocacia do Maranhão, declarou: “Tudo farei para que esse grupo continue à frente da OAB, por mais trabalho em prol de nossa classe”.

Aos 84 anos, o Dr. Kleber Moreira foi o primeiro presidente do antigo Instituto dos Advogados do Maranhão, atuando como Conselheiro Seccional da Ordem por mais de 30 anos, além de ter sido membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário. O advogado, que é o mais antigo causídico maranhense em atividade e está se despedindo do Conselho Seccional da instituição, declarou ter “orgulho” de pertencer a atual administração da OAB-MA, presidida pelo advogado e professor universitário Mário Macieira. Para os advogados, o apoio do advogado Kleber Moreira é emblemático e demonstra a pluralidade e a independência da instituição apartidária.

Durante o encontro, Macieira fez questão de ressaltar a “inabalável força” do grupo que conta com a aprovação majoritária dos advogados maranhenses. “A advocacia do Maranhão tem nesta representação aquilo que pode lhe fortalecer ainda mais. Temos muito ainda a conquistar, temos muito ainda por fazer. Mas quero reafirmar que nos sobra ânimo e coragem”, destacou, citando alguns avanços da atual gestão, como o Clube dos Advogados, antigo anseio da classe.

A conselheira federal Valéria Lauande possui o apoio expressivo dos mais experientes, como os ex-presidentes da OAB maranhense, Caldas Góis e Raimundo Marques, à nova geração de profissionais do Direito. Lauande teve o nome apontado, por diversas vezes, como referência de conduta profissional, razão pela qual foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, em duas ocasiões, de 2004 a 2007, na gestão do ex-presidente Caldas Góis, e 2010 a 2012, durante o primeiro mandato do atual presidente, Mário Macieira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens