De como Fábio Câmara pode ser o mesmo fracasso de Washington
A pesquisa do instituto Econométrica, divulgada no sábado (11) pelo jornal O Estado do Maranhão, além de confirmar a polarização entre os candidatos Edivaldo Holanda (PDT) e Eliziane Gama (PPS), revela também a falta de votos dos candidatos do PMDB, vereador Fábio Câmara ou Andréa Murad, junto ao eleitorado de São Luís.
Sem prestígio junto à população da capital, Fábio Câmara consegue empatar com o médico João Bentivi (PHS) em percentuais insignificantes (2,6%), revelando a falta de capilaridade do vereador. Aplicando para menos a margem de erro da pesquisa Econométrica – de 3,1 pontos percentuais – Fábio Câmara pode não ter pontuado no levantamento.
Corre o risco, assim, de Câmara ser o mesmo fracasso do eterno sem mandato Washington Luís (ex-PT), candidato do grupo Sarney que na eleição em 2012 em São Luís que ficou apenas em quarto lugar. Um vexame até hoje nunca esquecido pela família Sarney, fato que pode ser repetir agora em outubro.
Agrava ainda mais a situação de Fábio Câmara ter como cabos eleitorais Roseana Sarney e José Sarney, denunciados em casos de corrupção. Sarney teve pedido de prisão contra ele pedido pelo procurador-geral Rodrigo Janot por tentar obstruir a Lava Jato e ser acusado de receber propina de R$ 20 milhões.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.