Datafolha revela empate técnico entre Dilma e Aécio no segundo turno
O Globo – A primeira pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e Folha de S. Paulo e divulgada nesta quinta-feira aponta empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) na disputa pelo segundo turno das eleições à Presidência da República. Dilma está com 44% e Aécio, 40%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Se o adversário da petista fosse Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 45%, e o socialista 38%. Votos em branco e nulos somam 11%.
O Datafolha apontou o cenário no primeiro turno dos presidenciáveis. Dilma tem 36% das intenções de voto, seguida por Aécio, com 20%, e Eduardo Campos com 8%, e Pastor Everaldo (PSC) com 3%. Votos em branco e nulos somam 13%, e 14% dos entrevistados dizem estar indecisos. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) têm, cada um, 1% das intenções de voto. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram no Datafolha.
A pesquisa foi realizada nos dias 15 e 16 de julho, e entrevistou 5.377 pessoas em 223 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.
APROVAÇÃO DO GOVERNO
A avaliação do governo Dilma também foi divulgada pelo Datafolha. Em julho, 32% dos entrevistados consideraram a gestão como “ótima ou boa”, 38% como “regular” e 29% como “ruim ou péssimo”.
Ainda em julho, 32% dos entrevistados disseram que a gestão é “ótimo ou bom”, 38% “regular” e 26% como “ruim ou péssimo”. Em junho, a avaliação era de 33% para “ótimo ou bom”, 38% “regular” e 28% “ruim ou péssimo”. Em maio os números indicavam 35% para “ótimo ou bom”, 38% para “regular” e 26% para “ruim ou péssimo”. Em todas as pesquisas, o número de pessoas que não quis ou não soube responder é de 1%.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.