Dai Graças, Mirante!
O Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney, começa a respirar aliviado.
Se não fosse o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís o conglomerado de comunicação dos Sarneys poderia fechar as portas em breve. Ou pelo menos mais demissões poderiam ocorrer.
Logo que a ex-governadora Roseana Sarney deixou o governo, várias demissões foram feitas no Sistema, inclusive de funcionários antigos, principalmente no jornal O Estado do Maranhão. Um dos alcançados foi o diretor do EMA, jornalista Ribamar Corrêa, com anos de serviços prestados ao grupo Sarney.
Acostumados com os tubos de dinheiro que corriam da Secom, a crise bateu às portas da Mirante.
Só que agora, em pouco tempo de deserto, estão salvos, vão sobreviver aos próximos três anos fora do poder. E foram socorridos justamente pelo atual governo, a quem mais atacavam, agrediam e vilipendiavam. Vão ter, com isso, que rezar, caladinhos, a cartilha do novo governo e se dobrar aos seus ditames, como faziam com Roseana. Pura ironia do destino.
A perspectiva do Sistema Mirante é lucrar bem mais que nos governos de Roseana Sarney, já que foram praticamente dez meses de déficit nas contas.
Quem anda rindo à toa com tudo isso é Fernando Sarney, que além de ser agraciado com um cargo no Comitê Executivo da Fifa, não terá mais preocupações com suas empresas, pois em plena crise, voltarão a ter lucro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.