CNT comprova fracasso do ‘Viva Infraestrutura’ de Roseana e desmente Max
Do site do professor Hilton Franco
O secretário de Infraestrutura do Estado, o deputado licenciado Max Barros, equivocou-se ao informar sobre os dados divulgados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre a situação das rodovias maranhenses.
Max afirma que a pesquisa atestou que 81,9% do pavimento das estradas maranhenses são regulares, bons ou ótimos. Apenas 18,1% foram classificados como ruins ou péssimos.
“O que se percebe é uma melhora gradual das condições das nossas estradas. E isso é reflexo direto tanto da ação do Governo Federal, quanto do audacioso plano de recuperação de estradas que a governadora Roseana Sarney articulou junto com a Secretaria de Infraestrutura assim que assumiu o Governo do Estado em 2009. Os resultados são animadores”, afirmou o secretário. (Veja aqui)
Na verdade os índices apresentados por Max estão maquiados. Este site publicou a verdade sobre a real situação das estradas maranhenses e confirma com base na pesquisa da CNT que 57,2% do pavimento é péssimo, ruim ou precário, enquanto que a sinalização 84,1% é ruim, péssima ou precária.
Clique Relatório das Rodovias Maranhenses e veja a verdade.
No 15º levantamento publicado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), foram analisados no Maranhão 4.290 quilômetros de rodovias federais e estaduais e constatou-se que 71,2% destas estão em situação regular, ruim ou péssima. A situação é mais grave nas rodovias sob responsabilidade do Governo do Estado. Foram observados 980 quilômetros de rodovias estaduais (MAs). O estudo concluiu que as piores estradas do Estado são as MAs 006, 106 e 110.
As visitas dos técnicos da CNT, Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), aconteceram no período de 27 de junho a 4 de agosto deste ano e foram analisados aspectos como pavimentação, sinalização e geometria das estradas.
Resultado por rodovias pesquisadas no Maranhão | |||||
Rodovias | Extensão Km | Estado Geral | Pavimento | Sinalização | Geometria |
MA-006 | 468 | Péssimo | Péssimo | Péssimo | Péssimo |
MA-034 | 99 | Regular | Regular | Bom | Péssimo |
MA-034/BR222 | 22 | Regular | Regular | Regular | Ruim |
MA-106 | 198 | Ruim | Ruim | Péssimo | Péssimo |
MA-110/BR-402 | 38 | Ruim | Regular | Regular | Péssimo |
MA-230/BR-222 | 46 | Ruim | Regular | Ruim | Ruim |
MA-345 | 30 | Regular | Regular | Bom | Péssimo |
MA-346/BR-402 | 14 | Regular | Regular | Bom | Péssimo |
MAT-402/BR-402 | 65 | Bom | Bom | Regular | Bom |
BR-010 | 359 | Regular | Bom | Ruim | Regular |
BR-135 | 607 | Regular | Bom | Regular | Péssimo |
BR-222 | 668 | Regular | Regular | Regular | Ruim |
BR-226 | 514 | Regular | Regular | Regular | Ruim |
BR-230 | 678 | Regular | Regular | Regular | Ruim |
BR-308 | 89 | Ruim | Ruim | Péssimo | Péssimo |
BR-316 | 628 | Regular | Bom | Regular | Bom |
BR-402 | 83 | Regular | Bom | Regular | Bom |
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