Mistério: Filiação de Paulinha Lobão não foi oficializada no PMDB
Blog do Jeisael Marx – Com a informação dada pelo blog de que o PMDB cogitou o nome de Paulinha Lobão em substituição ao de Fábio Câmara – que registra números decepcionantes de intenção de voto – para concorrer à prefeitura de São Luís neste ano, a cúpula da sigla acabou por descobrir somente agora que a apresentadora não faz parte dos quadros do partido, inclusive a ex-governadora Roseana Sarney, que gostou da ideia de ter Paulinha como candidata a prefeita.
Segundo lideranças do PMDB, Paulinha Lobão teria preenchido ficha em 2015, mas por problemas ou disputas internas a filiação não foi enviada ao TSE dentro do prazo legal. O blog de Gilberto Leda, aliado do grupo Sarney, revelou em 2 de novembro que a mulher de Edinho Lobão já estaria no partido.
Aliás, outros blogs ligados ao grupo Sarney também noticiaram em 2015 o interesse do PMDB em lançar Paulinha Lobão como candidata em 2016, o que confirma as informações postadas por este blog, neste sábado, dia 11, recebidas diretamente de uma fonte peemedebista.
Mais cedo, o ex-presidente municipal do PMDB, o deputado estadual Roberto Costa se manifestou sobre o assunto. Quando perguntado sobre ventilação dentro da legenda do nome de Paulinha para concorrer em São Luís, Costa disse “ela é uma importante liderança. Tem se destacado pelo seu carisma, simpatia e capacidade de alcançar as camadas sociais mais humildes. Acho que seria um bom nome”.
Por isso mesmo, ratificamos as informações que foram dadas após conversas do titular desta página com membros do PMDB e com a própria Paulinha Lobão sobre a possibilidade de sua candidatura à prefeita de São Luís. Durante a conversa, quando citado o nome do partido por diversas vezes, a comunicadora em momento algum disse que não estaria filiada ao PMDB.
Paulinha se mostrou equilibrada, e até disse torcer pelo prefeito de São Luís, numa postura madura e bastante diferente de outros pré-candidatos que torcem pelo pior para que possam ter um discurso.
Resta saber agora se o PMDB ou alguém de dentro do partido teria agido de má fé e boicotado a entrada de Paulinha na sigla, ou se houve somente alguma falha durante o processo.
Fato é que, independente da legenda, o nome da apresentadora causou um certo furor no meio político depois da informação de que ela poderia ser candidata à prefeita. Estando no PMDB ou no PSD (onde estaria filiada oficialmente), se ela quiser poderá ser a candidata do grupo Sarney em 2016 para disputar a prefeitura.
E ninguém duvide que Edinho Lobão tenha força de carregar o PMDB para junto da possível candidatura da sua mulher, mesmo porque ao que consta a ideia já foi comprada pela cúpula do partido. E ai, de um jeito ou de outro, Paulinha seria a candidata do PMDB.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.