Crise não impede telefonema de aniversário de Dilma para Roseana
A crise instaurada entre PT e PMDB no Maranhão não impediu a presidente Dilma Rousseff de telefonar para governadora Roseana Sarney na manhã da última segunda-feira (2) para parabenizá-la pelo seu aniversário de 61 anos completados no último domingo (1°).
Na última semana, a executiva nacional do PT rejeitou o cargo de vice na chapa do PMDB no Estado. Segundo decisão do diretório estadual no Maranhão, o petista Zé Antonio Heluy seria o vice na chapa de Edinho Lobão (PMDB). A direção nacional, entretanto, manteve o posicionamento de que o partido indicaria o suplente de Senador na chapa peemedebista.
A estratégia petista é descolar a imagem desgastada dos Sarneys (grupo político mais ojerizado pela população brasileira) da campanha de Dilma e colocar todo peso na campanha de reeleição de Gastão Vieira (PMDB). Depois disso, reconduzí-lo a um ministério, abrindo assim caminho para seu suplente assumir a cadeira e aumentar sua bancada no Senado. Vieira foi ministro do Turismo até o início de 2014, quando se desincompatibilizou justamente para concorrer à reeleição.
Na conversa telefônica, Dilma afirmou a Roseana que o governo federal continuará investindo no Maranhão. Entre as parcerias, estão o serviço de substituição da adutora do Sistema Italuis e 44 obras de PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas.
A governadora – tem seu governo marcado pela incompetência e o fracasso administrativo – e a presidente Dilma conversaram também sobre investimentos em turismo, com destaque para a Copa do Mundo e o São João, que acontecem neste mês de junho. Roseana adiantou que o governo está preparando uma grande festa junina e a intenção é também atrair para o Maranhão turistas que tenham vindo ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.