Criada comissão para tratar da falta de vagas nos cemitérios de São Luís
Foi criada, na Câmara Municipal de São Luís, uma comissão para avaliar a falta de vagas nos cemitérios públicos da capital.
Integram a comissão os vereadores Honorato Fernandes (relatoria), Bárbara Soeiro (secretaria) e Marlon Garcia.
De acordo com a vereadora Bárbara Soeiro, a finalidade é encontrar uma saída para a triste realidade da falta de vagas nos cemitérios públicos de São Luís, que assola, principalmente, a população mais carente deste município.
A vereadora frisa que, apesar de São Luís possuir mais de um milhão de habitantes, só possui apenas 9 cemitérios públicos: Gavião (central), Vila Embratel, Anjo da Guarda, Vila Maranhão, Tibiri, Maracanã, Santa Bárbara, São Cristóvão e Turu. Segundo Bárbara Soeiro, a empresa São Marcos, que é a administradora dos cemitérios, informou que no total, existem somente 53 mil sepulturas disponíveis, sendo que, desde 2010, não há mais condição de construírem-se novos túmulos. Para exemplificar, a parlamentar citou o caso do cemitério do Anjo da Guarda, que não possui vagas disponíveis desde o ano de 1997.
“Esta situação não é nada diferente entre os nove cemitérios públicos, onde se chega absurdamente a cobrar, em média, 900 reais por um terreno, isso quando milagrosamente aparece alguém querendo vender uma vaga”, afirmou Soeiro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.