Fechar
Buscar no Site

Corrida na Litorânea promove o combate à corrupção

Por iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Maranhão, foi realizada na manhã deste domingo, 10, na Avenida Litorânea, a primeira edição da “Corrida Contra a Corrupção”, em São Luís.

O evento esportivo teve o objetivo de mobilizar a sociedade e estimular o debate a respeito da prevenção e do combate à corrupção. No sábado, 9, foi celebrado o Dia Internacional contra a Corrupção.

Os 500 participantes concorreram em duas categorias: comunidade e integrantes da Rede de Controle, em percursos de 5km e 10km.

Entre os corredores estiveram membros e servidores de instituições como o Ministério Público do Estado do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC), Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão, Controladoria Geral do Município de São Luís, Tribunal Regional Eleitoral, entre outras.

Todos os que concluíram a prova receberam medalhas de participação. A organização e realização da corrida ficou a cargo da EuCorro – Eventos Esportivos.

OS VENCEDORES

Entre os integrantes da Rede de Controle, alguns membros e servidores do Ministério Público do Maranhão subiram ao pódio. Nos 5km para mulheres, em primeiro lugar chegou a promotora de justiça Ana Luíza Almeida Ferro, com o tempo de 31min e 46seg.

Nos 10km para homens, o vencedor foi o servidor Alan Robert da Silva Ribeiro, coordenador de Modernização e Tecnologia da Informação, com o tempo de 50min e 21seg. Em segundo lugar, chegou o promotor de justiça Fernando Berniz Aragão, da Comarca de Timon, com 50min e 50seg. Entre as mulheres, a segunda colocada nesta categoria foi a jornalista Daucyana Castro, da Coordenadoria de Comunicação, com o tempo de 1h.04min.51seg.

Inscritos na categoria comunidade também foram premiados os servidores Rubson Pinheiro, auxiliar de serviços gerais, lotado no gabinete do procurador-geral de justiça, que chegou em segundo lugar nos 5km; e Ecleomar Gomes Martins, também auxiliar de serviços gerais, que obteve o 3º lugar nos 10km.

Na premiação, representantes das instituições que integram a Rede de Controle da Gestão Pública entregaram aa medalhas aos vencedores. O promotor de justiça Marco Antônio Amorim, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ, representou o MPMA.

O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Maranhão, Alexandre José Caminha Walraven, o superintendente da Controladoria Geral da União no MA, Francisco Alves Moreira, o secretário de Estado da Transparência e Controle, Rodrigo Lago, o juiz eleitoral Rodrigo Terças, representando o TRE-MA, e Jackson Castro, pela Controladoria do Município de São Luís, também participaram da entrega das medalhas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens