Corpos de maranhenses mortos em tragédia no Litoral de SP devem chegar nesta quarta-feira ao MA
Os corpos dos irmãos maranhenses Joina Cristina Pereira, de 16 anos e Felipe Pereira, de 9 anos que, morreram no temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo neste fim de semana, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). A previsão é que os corpos cheguem à Rosário, cidade a 75 km de São Luís, até o fim do dia, onde serão velados por familiares.
Outras três pessoas da mesma família continuam desparecidos pelas autoridades e as buscas, foram retomadas nesta quarta-feira (22). São eles Suelen Cristina, mãe de Joina e Felipe; Jhonata Rocha, marido de Suelen e o filho do casal, Jhonata Gabriel Pereira, de apenas um ano.
A família é natural de Rosário, mas morava em São Paulo há alguns anos. Eles haviam ido passar o feriado de Carnaval em uma casa de praia, em São Sebastião, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas.
Tragédia em SP
Até esta quarta-feira (22), o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana já vitimou 48 pessoas, segundo a Defesa Civil. Destas, 47 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba.
38 pessoas estão desaparecidas, dentre elas três maranhenses, segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Mais cedo, o tenente-coronel Hengel Ricardo, coordenador da Defesa Civil estadual, afirmou que eram 57.
As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores. No domingo, helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar nos pontos mais críticos devido ao mau tempo. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação envolve mais de 600 pessoas. (G1 MA)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.