Convênios eleitoreiros e parceria de agá…
São reveladoras as informações do Blog do jornalista Raimundo Garrone sobre nova farra de convênios feita pela governadora Roseana Sarney com dezenas de municípios, nos meses de setembro e outubro. São mais de R$ 90 milhões repassados para pavimentação e recuperação de estradas vicinais. Estas, velhos ralos de desvio dos recursos públicos.
Mas, salta aos olhos na lista a ausência do maior município do Estado: São Luís. Sim, chama atenção, porque vira e mexe o jornal oficial da governadora estampa em manchetes de que serão feitas parcerias entre o governo e a prefeitura ou mesmo afirmando que o governo não discrimina quem lhe faz oposição.
No entanto, ao contrário do discurso o que se vê é uma cruel perseguição não ao prefeito Edivaldo, adversário político da governadora, mas à população da capital que sofre com a falta de infraestrutura e o município sozinho tem dificuldades em resolver todos os problemas dada sua realidade financeira.
E não apenas São Luís, é bom que se frise, Caxias administrada pelo oposicionista Léo Coutinho também não recebeu um centavo sequer dos convênios distribuídos por Roseana Sarney.
Pois bem, o que se vê em São Luís são ações isoladas meramente eleitoreiras do pré-candidato do governo tentando empurrar goela abaixo a pavimentação de ruas, sem o mínimo de planejamento, com projetos que sequer contemplariam drenagem profunda das vias, apenas para tentar jogar a população contra o prefeito como aconteceu recentemente nos bairros da Areinha e Vila Luizão.
Como gosta de dizer o vereador Fábio Câmara, as promessas de parcerias do governo Roseana, estas sim, não passam de agá. Mas, a população está de olhos bem abertos e saberá responder na hora certa.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.