Convenção para eleição do diretório do PMDB terá apenas uma chapa
Blog Jorge Vieira – O ex-deputado Ricardo Murad esperneou, insultou, agrediu, recorreu à Justiça, mas de nada adiantou: sua filha, a deputada Andréa Murad, totalmente inadimplente com as obrigações partidárias, está fora da briga pelo comando do PMDB do Maranhão. Apenas a chapa encabeçada pelo senador João Alberto teve o registro deferido pela direção do partido.
Nesta manhã de quinta-feira, o deputado Roberto Costa, aliado de João Alberto de Sousa, em entrevista a jornalistas e blogueiros, na Assembleia Legislativa, reafirmou que apenas uma chapa está inscrita para participar da convenção que elegerá hoje o novo diretório estadual do PMDB e sua executiva.
O evento peemdebista, segundo o parlamentar, será aberto às 9h e concluído às 15h, quando deverá ser aclamada a chapa encabeçada por João Alberto e sua consequente reeleição para presidente do partido, tendo como companheiros na executiva os ex-governadora Roseana Sarney e Edison Lobão.
O grupo liderado pelo ex-deputado Ricardo Murad ingressou na Justiça para tentar suspender a convenção, marcada para acontecer nesta sexta-feira (30), na sede do partido, mas a iniciativa não intimidou a direção peemdebista, que inclusive deverá abrir processo de expulsão contra ele após a eleição da nova executiva.
Segundo o deputado Roberto Costa, mesmo se houver liminar favorável ao adversário, a convenção será realizada e o resultado da decisão judicial discutido posteriormente. Na avaliação de Costa, a decisão sobre a matéria perdeu o sentido uma vez que a principal interessada, a deputada Andréas Murad, encontra-se fora do país.
A parlamentar, no entanto, através de mensagem encaminhada a setores da mídia local, e ao deputado Roberto Costa, garante que desembarcará em São Luís na noite de hoje e que estará amanhã na convenção do partido.
Na descontraída conversa com os jornalistas, Roberto Costa adiantou que a posição do PMDB em relação a sucessão municipal somente deverá ser discutida no início de 2016, quando será decido entre as teses da candidatura própria, coligação com Edivaldo ou aliança com Eliziane.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.