Contrato para a volta do programa do leite nas escolas de São Luís deve ser assinado nessa semana
Ainda durante essa semana a Prefeitura de São Luís deve assinar contrato com uma nova empresa para a retomada do Programa Leite nas escolas municipais.
A informação foi repassada nesta terça-feira ao editor do blog pela secretária de Segurança Alimentar (Semsa), Fátima Ribeiro, quando indagada sobre o prazo para a volta do programa. “Conseguimos superar os problemas com o processo licitatório (empresas participantes das licitações travaram disputas entre si através de diversos recursos administrativos e até judiciais) e, provavelmente, nessa semana assinaremos o contrato com uma nova empresa, vencedora da concorrência. Feito isso, a previsão é que em 20 dias comece a ser distribuído o leite nas escolas do município”, disse ela.
Fátima ressaltou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou a aquisição e distribuição do leite às crianças desde o 1º dia do ano letivo deste ano, retomando o processo licitatório no dia 24 de janeiro. Impugnações e mandados de segurança que atrasaram a compra do produto.
Desse modo, o prefeito Edivaldo assegura o compromisso assumido na campanha eleitoral de continuar com o benefício. A principal meta do Programa, iniciado na gestão do ex-prefeito João Castelo, é reduzir a evasão escolar e proporcionar aos alunos das escolas municipais uma alimentação nutritiva e saudável. O estudante que tiver faltas durante o mês fica impossibilitado de receber o complemento alimentar, caso não justifique a ausência.
O programa do leite beneficia mais de cem mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino que frequentam regularmente as salas de aula.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.