Fechar
Buscar no Site

Confirmadas mortes de três médicos e de policial civil na queda do helicóptero no MA

O angiologista Rodrigo Capobiango Braga também estava na aeronave

Do Jornal Pequeno – Já estão confirmadas as identidades das quatro vítimas do acidente com o helicóptero Robson 44, vermelho, que caiu na tarde desse domingo, depois de bater em uma árvore.

Morreram no acidente os médicos Jonas Eloi da Luz (anestesista), Rodrigo Capobiango Braga (angiologista), José Kleber Luz Araújo, de 43 anos, e o policial civil Alfredo Neto, ex-GTA, que pilotava a aeronave.

O anestesista Jonas Eloi Luz é uma das vítimas do acidente

O acidente ocorreu na localidade ‘Fazendinha’, entre Morros e Rosário, quando a aeronave viajava com quatro pessoas a bordo. O voo partiu de Lima Campos.

Segundo as primeiras informações, o piloto voava baixo por causa da chuva e acabou batendo em uma árvore, o que teria provocado a queda.

Helicóptero que caiu hoje já havia sofrido pane em 2011 e não pertencia mais a Viegas

O Informante – O helicóptero que caiu neste domingo (1º) na Região do Munim, matando quatro pessoas, já havia sofrido uma pane, em 2011, e o piloto da aeronave, Alfredo Barbosa Neto (um dos mortos identificados na queda de hoje), teve, na ocasião, de fazer um pouso de emergência na cidade de Luís Correia (litoral do Piauí).

Na manhã de 22 de outubro de 2011, o Robinson R-44 vermelho e branco, prefixo PP-WVR, também levava três passageiros (mais o piloto) de São Luís (MA) para Camocim (Ceará), quando apresentou problemas (apontados no painel) e o piloto Alfredo optou por descer na Praia de Atalaia, em Luís Correia. Ninguém se feriu, então.

O helicóptero anteriormente pertencia ao empresário Ediney Viegas, proprietário das Óticas Veja, que havia vendido para o médico Jonas Luz.

Alfredo Neto era piloto de Viegas, mas estava fazendo o voo para os médicos que faleceram. Jonas tinha comprado a aeronave, mas ainda não havia passado para o seu nome. Continuava em nome de IS Reis Júnior Comércio e Indústria de Ótica Ltda (razão social das Óticas Veja)

O acidente da tarde desse domingo matou os médicos Rodrigo Capobiango Braga (angiologista), Jonas Eloi da Luz (anestesista), José Cleber Luz Araújo (cirurgião) e o policial Alfredo Barbosa Neto, ex-GTA, que pilotava o Robinson 44.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens