Condé projeta acesso do Sampaio para Série A com mais 16 pontos
Por Afonso Diniz e João Ricardo
Cuiabá, MT
Para o treinador do Sampaio, Léo Condé, o Sampaio precisa de, pelo menos, mais cinco vitórias e um empate para conseguir o acesso para Série A do próximo ano. Essa conta é baseada na pontuação do Avaí, que foi o quarto colocado nesta mesma competição ano passado com 62 pontos.
O Sampaio está com 46 pontos e tem mais nove jogos pela frente dos quais quatro são no Castelão, em São Luís.
– Se pegarmos como referência o último campeonato, 62 pontos deram o acesso ao Avaí, que foi o quarto colocado. É uma pontuação que podemos visualizar, mesmo sabendo este ano isso pode mudar para dois pontos acima ou abaixo, contudo trabalhos com os 62 pontos, então precisamos de mais 16 – analisou o treinador.
O começo desta sequência decisiva será fora de casa contra o Luverdense, às 21h30 desta terça-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
E para a missão ficar mais complicada ainda, o time está com sete desfalques. O Sampaio treina na tarde desta segunda, em Cuiabá, e o treinador vai ter que refazer o desenho tático.
Os jogadores que estão no departamento médico são Daniel Damião, Luiz Otávio, Nádson, Pimentinha e Edgar. Enquanto isso, Plínio e Jheimy vão cumprir suspensão automática.
– É uma equipe que tem uma característica ofensiva muito grande, mas vamos tentar anular justamente essa ofensividade deles e tentar explorar algumas deficiências que observamos. O Luverdense é um time que trabalha com ‘os pés no chão’. Tinha por meta conseguir a pontuação necessária para se manter na Série B e agora já passa a pensar de forma diferente. Estão motivados – concluiu Condé.
Para a partida a provável formação do Sampaio conta com Rodrigo; Marcelinho, Mimica, Edmar e Raí; Salino, Diones, Léo Rodrigues e Válber; Douglas e Henrique (Raí). Os demais relacionados foram Ruan, William Simões, Anderson, Edvânio, Dê, Arlindo Maracanã, Alex Maranhão, Charles e Vanger.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.