Comunista é cotado para o lugar de Sarney Filho em ministério
Um forte consórcio político-empresarial articula a nomeação de Aldo Rebelo para ministro do Meio Ambiente, no lugar de Sarney Filho (PV). Emissários do Palácio indicam que os setores produtivo rural e de infraestrutura estão irritados com demoras de licenças ambientais. A informação é da Coluna Esplanada.
O comunista Aldo, ex-deputado federal e ex-ministro do governo Lula e Dilma, é tido como bom articulador, conciliador, e entende do novo Código Florestal, do qual foi relator na Câmara. Ainda tem trânsito na Esplanada, a despeito do seu partido. O maior problema é o PCdoB, declaradamente contra Michel Temer.
Outro problema é o ex-senador José Sarney, do PMDB e aliado do presidente Michel Temer. O ministério do Meio Ambiente é cota de Sarney, que jamais aceitaria perder o quinhão para o PCdoB, partido do seu principal adversário político, o governador Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.