Fechar
Buscar no Site

Compliance no PSL é condição de Bolsonaro

Aliados de Jair Bolsonaro acham que ele finalmente começa a entender que sua imagem está cada vez mais associada à do PSL. Cresce, assim, a esperança de contar com o envolvimento do presidente na vida orgânica do partido, algo que ainda não ocorreu desde a posse dele no Planalto. Como condição para descascar mais abacaxis, além dos inerentes à função de presidente, Bolsonaro teria exigido a adoção de compliance (conjunto de normas para evitar desvios) na legenda. Há, contudo, resistência de uma ala do partido à adoção do modelo.

Tá marcado. O possível alinhamento do Palácio Planalto com o PSL e a possibilidade de adoção do compliance terão martelo batido na próxima semana, em uma reunião entre dirigentes e Jair Bolsonaro.

Aff. O caso de um dirigente do PSL no Ceará que circula de tornozeleira eletrônica teria chegado aos ouvidos do presidente.

Teto de… Há, no entanto, muitas incoerências entre discurso e prática do presidente. Como exemplo, a ala contrária ao compliance cita o caso do ministro afastado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, investigado pelo uso de supostas candidatas laranjas em MG.

… vidro. O senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente, também é alvo de apurações do Ministério Público. Por isso, não há definição se as regras de um eventual compliance do PSL serão retroativas.

Avançou. A busca do PSL por uma empresa especializada em compliance começou em março, como mostrou a Coluna. A escolhida foi Alvarez & Marsal. Estadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens