Fechar
Buscar no Site

Como estão as Estatísticas de Roubos de Smartphone neste início de 2015?

Carnaval acabou, o ano realmente começou e agora é hora de falar sério. Segundo o site “Onde Fui Roubado”, que funciona por meio de denúncias das vítimas, os números e estatísticas de roubos de Smartphone estão cada vez piores.  São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador são as cidades com os maiores números de ocorrência registradas. Mas, São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades com maiores índices e dados que corroboram: É preciso redobrar a atenção e ficar bem atento quanto a segurança.

Rio de Janeiro registra maior número de crimes

No Rio de Janeiro a situação é bem preocupante. Nos últimos 90 dias, foram registrados quase 400 crimes, isso apenas no site! Entre os produtos mais roubados estão, Smartphones, carteiras, bolsas e documentos. Se você estiver pelos bairros da Barra da Tijuca, Copacabana, Centro, Ipanema, Maracanã, Ricardo de Albuquerque, Jacarepaguá, Botafogo e Meier é preciso dar uma atenção especial pois eles  são os campeões de ocorrências.  De todos estes  casos, apenas 40% registraram B.O. (Boletim de Ocorrência), 62% das vítimas são mulheres e 58% dos crimes ocorrem a noite.

São Paulo e suas estatísticas preocupantes

Nos últimos 30 dias ocorreram 163 roubos em São Paulo, por exemplo. Smartphones e carteiras são os preferidos na hora do roubo. Destes 163, apenas 56% das vítimas registraram B.O (Boletim de Ocorrência). Outro ponto importante é que 89% dos crimes acontecem no período da noite. Ou seja, é importante redobrar a atenção no período noturno. Principalmente se você estiver nos seguintes bairros: Consolação, Vila Mariana, Bela Vista, Pinheiros, Ipiranga, República, Butantã, Rio Pequeno, Santana e Santo Amara. Segundo o site, estes são os campeões de denúncias.

Com tantos problemas de Segurança por aí é preciso redobrar a atenção. Além dos seus bens é preciso garantir sua integridade física. Também é importante ir a uma delegacia e registrar a ocorrência em casos de roubo ou furto. Desta maneira, os policiais podem agir de maneira a proteger mais efetivamente a população.

O que fazer?

Bem, não há muito o que fazer quando um ladrão se aproxima. Resistir não é a melhor alternativa. Pode até custar a sua vida. Então, o cuidado ao andar na rua em determinados horários, ficar sempre de olho em quem anda ao seu lado também ajuda. Outro ponto importante que pode incrementar a sua sensação de segurança são os seguros para Smartphones, por exemplo. Com eles, você sabe que caso algo aconteça terá outro aparelho e isso vai aumentar a sensação de que não vai ficar impune!

Texto escrito por Carolina Peres – BemMaisSeguro.com

Fonte para dados:  Onde fui roubado

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens