Comissão de Segurança discute reivindicações de PMs e bombeiros
A Comissão de Segurança Pública realizou, na manhã desta quarta-feira (2), reunião no Plenarinho, para discutir sobre a pauta de reivindicações encaminhada à Assembleia Legislativa por representantes de entidades de policiais militares e bombeiros do Estado do Maranhão.
Coordenada pelo presidente da Comissão, deputado Cabo Campos (PP), a reunião contou também com a presença dos deputados Júnior Verde (PRB), Sousa Neto (PTN), Raimundo Cutrim (PCdoB) e Wellington do Curso (PPS). Eles ouviram atentamente as reivindicações dos militares.
Durante a reunião, os líderes do movimento pediram aos integrantes da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa que eles possam ser interlocutores em favor da categoria, para o restabelecimento do diálogo com o Governo do Estado.
Durante a reunião, houve o relato de reivindicações específicas, relacionadas a critérios de promoções e transferências de praças e oficiais da PM.
“Esta nossa Casa está aberta a todos. Vamos levar os pleitos aqui formulados ao conhecimento do governador do Estado, porque não temos poder de decisão. Esta nossa Casa é uma espécie de Ouvidoria, mas não vai se abster do dever de lutar em prol desta brava categoria de homens e mulheres que lutam para a proteção da sociedade”, afirmou o deputado Cabo Campos.
O deputado Júnior Verde, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, e o deputado Sousa Neto propuseram que sejam formulados convites, para uma reunião na Assembleia Legislativa, com os secretários Jefferson Portela (Segurança Pública), Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Assuntos Políticos) e os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado.
A ideia é que nesta reunião, com representantes do governo estadual, possa ser aprofundada a discussão sobre as reivindicações específicas das entidades de policiais militares.
O soldado Leite, coordenador de Assuntos Culturais da Associação de Policiais Militares de Timon (Aspon), disse que foi muito importante a reunião com os membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, na perspectiva da melhoria do diálogo com o Comando Geral da Polícia Militar.
Também participaram da reunião representantes da Associação Regional de Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar de Imperatriz, Açailândia e Região (Arcspmia), da União Militar Independente (UMI), da Associação de Policiais Militares de Pindaré-Mirim, e representantes da Associação de Amigos e Esposas de Policiais Militares e Bombeiros Militares.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.